O livro revela 0s 129 erros cometidos pelas empresas em dificuldade financeira, onde são apontados cada erro e ensinado como corrigir ou evitá-los. Contém a experiência do Autor que por mais de 20 anos, vem assessorando empresas endividadas. Contém o resultado dos estudos de centenas de empresas que faliram ou requereram recuperação judicial.
É um guia para as empresas que estejam passando por apuros financeiros, para que possam voltar a ter lucros e consigam sair do endividamento.
Sem dúvidas é uma obra instigante, cheia de exemplos práticos e reais, de fácil leitura que mudará a sua vida e o destino financeiro da sua empresa.
Porque o livro trata da matemática nos negócios, o Autor conseguiu desenvolver um projeto de gestão onde é possível transformar a sua empresa em números e com isto, se implantado o projeto conforme ensinado, todas as empresas passam a terem lucros, afastando por completo os negócios dos endividamentos, das recuperações judiciais e ou das falências.
Segundo a técnica ensinada no livro, sempre que um erro é corrigido o resultado é que aquela operação que antes gerava prejuízos ela é transformada em atividade lucrativa.
Na abordagem dos 129 erros, o Autor comprova que os lucros são resultados de fazer a coisa certa todos os dias. Que uma empresa lucrativa não pode cometer erros nas áreas de conhecimento, produtividade, comunicação, custos, margens, preços, lucros, riscos, empresa, produtos, vendas, negócios, mercado, equipes, funcionários, crescimento e matemática dos negócios. Que estas áreas, em decorrência da má gestão, foram as responsáveis pelos endividamentos e quebras das empresas estudas.
Para o Autor, tudo, mais absolutamente tudo dentro de uma empresa deve gerar lucros. Que em todos os negócios só existem números e são eles que devem ser administrados.
O livro ensina como transformar produtos, clientes, fornecedores, funcionários, despesas, prestadores de serviços e cada venda em atividade lucrativa.
É uma obra transformadora. Durante a leitura por inúmeras vezes, o Autor lhe chamará para uma reflexão. Você terminará a leitura melhor do que começou.
Pode ter certeza, existirá um antes e um depois, uma vez que a obra interessa a no mínimo as seguintes pessoas:
I – Aquelas que são “escravos” e não conseguem se afastar da empresa nenhum dia, independente do negócio gerar lucros ou não;
II – As pessoas que desejam abrir um negócio novo e não dominam o como fazer;
III – Aos empresários cujas empresas não estão tendo lucros;
IV – Aqueles onde às empresas pararam de crescer;
V – Os homens cujas empresas estão operando com prejuízos;
VI – Aos que estão com o negócio já em queda livre em direção a morte;
VII – As empresas lucrativas têm no livro os ensinamentos para se manter crescendo, aumentar a eficiência organizacional e para que não cometam os erros das endividadas.
É um guia para aquelas que desejam atingir eficiência organizacional, criar autogestão, evitar a quebra, recuperar a lucratividade, voltar a crescer, interromper os prejuízos e ou abrir um novo negócio sem vícios. Aplicadas as técnicas ensinadas, qualquer empresa retoma o caminho dos lucros. É um verdadeiro compêndio de revelações em relação às armadilhas a serem evitadas nos negócios para ter lucros.